Durante o mês de Maio, a professora Thaís Barata passou 13 dias realizando a formação para professores do ABT® – American Ballet Theatre.

A metodologia proposta pelo ABT® abarca o que há de mais efetivo nas grandes metodologias (Vaganova, RAD, Cecchetti), com o objetivo principal de obter o melhor resultado emocional e físico para o aluno. O que os professores idealizadores, Franco de Vita e Raymond Lukens, junto com uma equipe multidisciplinar de médicos, fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos perceberam que as metodologias anteriores se preocupavam muito com a execução da técnica clássica e pouco com o desenvolvimento físico e emocional dos alunos. Não adianta avançar na técnica se a musculatura não está engajada e se a criança não tem a base emocional para lidar com a pressão e exigências que ela exige.
Fisicamente, a diferença é sentida de forma rápida pois a técnica clássica é ensinada de forma gradual, de acordo com o que foi adquirido anteriormente, com um intenso trabalho muscular. Tudo é executado e ensinado com muito cuidado, pois a maior preocupação é evitar lesões e eventuais desistências do curso (muito comum no ballet clássico). Por isso, as aulas são extremamente divertidas e prazerosas, pois você sente que seu corpo está trabalhando e qual o objetivo que irá alcançar.

Venha fazer parte dessa novidade!

Nas fotos, a professora Thaís Barata com o seu certificado (1) e com seu professor, Raymond Lukens, e sua turma em Orlando, FL.

Thais ABT

NTC Orlando 2014

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *